(16) 99248-0091

Apóie a continuidade deste trabalho, totalmente independente desde 1997. Saiba como participar clicando na imagem ao lado.

1958 1990 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

ROCK IN POETRY - 3

De Volta a Galeria Olido

Rock In Poetry - 3

Data: 22/8/2015
Local: Galeria Olido - São Paulo - SP
Bandas:
Flores do Fogo (Não Compareceu)
Amyr Cantúsio Jr.
Muqueta na Oreia
Rock'n'Poetry 3 é a terceira edição de um projeto multimídia que reúne Poesia, Musica, Artes Plásticas e Dança, mantido pela revista Gatos & Alfaces. A base do evento é formada pelos lançamentos da edição 6 da revista, que inclui, em 300 exemplares, um CD com o projeto "Ciberpajé - Egrégora", de Edgar Franco.

O objetivo é reunir num único espaço e local, várias formas de arte que interajam se interliguem, criando um clima cultural que envolva tanto participantes quanto público.

Na parte musical, estarão se apresentando Amyr Cantusio Junior, artista de Rock Progressivo, com uma carreira de 40 anos; e as bandas Flores do Fogo. e Muqueta na Oreia. As bandas farão apresentações de no máximo 30 minutos entremeando a leitura de poemas do livro "Troco Poesia Por Dinamite", de Barata Cichetto. As leituras serão feitas pelo autor, integrantes das bandas e convidados.

A duração do evento será de três horas.

Haverá venda de revistas, CDs e livros.


A REVISTA

A revista artesanal Gatos & Alfaces é um projeto que busca reunir o formato padrão de uma revista impressa, com a produção artesanal. Seu criador passou por inúmeras formas de produção cultural, desde o mimeógrafo à álcool, ainda nos anos 1970 até formatos digitais, passando por fanzines impressos em “xerox” e sempre viu nas revistas uma forma de expressão dinâmica e ágil que se não supera as facilidades das mídias digitais, ainda é alvo de preferência de muitos leitores, principalmente o público que ainda vê no papel a forma “correta” para a leitura. O Rock e suas inúmeras ramificações é o carro-chefe da publicação, ponteada por poesia, filosofia e erotismo. Todo o processo de criação, impressão e acabamento da revista é feito de forma artesanal, mas sempre visando a qualidade final da revista, tanto no quesito apresentação quanto de conteúdo. A primeira edição, lançada em Janeiro de 2014, teve duas impressões, totalizando 500 exemplares. A sexta edição, que será lançada neste evento, apresenta, além de uma evolução no formato de impressão, a inclusão de um CD com 21 faixas numa co-produção com o Professor Doutor em Artes da UF-GO, Edgar Franco. A revista é vendida pela Internet e em alguns pontos de venda em São Paulo e Manaus, onde foi alvo de matéria do tradicional “Jornal do Commercio”, da capital amazonense. A tiragem desta edição será de 2.500 exemplares, sendo que 300 serão acompanhados do CD.


CIBERPAJÉ - EGRÉGORA
"Ciberpajé - Egrégora", do Professor Doutor em Artes da Universidade Federal de Goiás, Edgar Franco. A obra contempla 21 faixas onde aforismos de autoria e narração do autor, foram interpretados por artistas e bandas do Brasil, Suíça, Inglaterra, Colômbia e França.



A EDITORA
A criação da Editor'A Barata Artesanal, partiu da necessidade de seu criador em editar seus livros de uma forma barata e independente. Cansado do tratamento das editoras, Barata Cichetto partiu para a produção artesanal e independente de seus próprios livros. Todos os livros são feitos quase que exclusivamente de forma manual, incluindo costura e colagem. Desde 2010, quando foi criada, a "Editora" lançou, sem qualquer apoio financeiro externo, a não ser dos próprios autores, 60 títulos de diversos autores com destaque à poesia. Um diferencial importante é a edição em pequenas tiragens a partir de 10 exemplares. Há quase dois anos foi lançada a revista Gatos & Alfaces, uma revista de Rock, Filosofia e Cultura.

TROCO POESIA POR DINAMITE
Décimo primeiro livro de poesia de Luiz Carlos Cichetto, Troco Poesia Por Dinamite tem prefácio de Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs e criador da Cabine C, também poeta. São 111 poemas em 224 páginas, editado e lançado pela Editor'A Barata Artesanal.

O IDEALIZADOR
Luiz Carlos “Barata” Cichetto é Poeta, Agitador Cultural e criador da revista “Gatos & Alfaces” e da” Editor’A Barata Artesanal. Em seu extenso histórico voltado à área cultural constam 16 livros publicados, sendo 12 de poesia e o restante de crônicas, contos e ensaios e até uma autobiografia que relata com detalhes o movimento de Rock em São Paulo, particularmente nos anos 1970. Também é autor de duas operas Rock em parceria com o musico de Campinas Amyr Cantusio Jr, uma das maiores autoridades brasileiras em Rock Progressivo. Em 1997 criou um portal de Cultura-Rock que durante muitos anos foi referência obrigatória no meio, que ainda hoje, 17 anos depois ainda está na Internet. Também foi produtor e apresentador de programas para o segmento em três webradios e criador de uma rádio própria. Foi “manager” da banda Patrulha do Espaço durante quatro anos e escreveu um livro sobre a banda, além de ter criado o conceito e a capa de um de seus discos. Como letrista, foi autor de “Sangue de Barata” que venceu, na interpretação da banda Tublues, o Festival Rock na Net, em 2007.


BANDAS E ARTISTAS

AMYR CANTUSIO JR.
Formado em música erudita ( piano e teclados) incluindo vários cursos, entre eles um extensivo de História da Música Erudita Contemporânea na UNICAMP ,além de conservatórios e autodidatismo. Estudos principais nas áreas: Rock, jazz, minimalismo, serialismo, música árabe e indiana, incluindo ritmos do Oriente Médio, Egito, Ásia e Mesopotâmia de maneira geral.
Produziu independente 50 CDs, 7 LPs e 8 Livros desde 1974 até o momento (2015) divulgando a arte em mais de 20 países do mundo inteiro sob o pseudônimo de ALPHA III PROJECT. Além das composições musicais, também produziu a maior parte das pinturas e desenhos das capas de seus discos e CDS, letras e conceitos.
Ex-crítico e colunista do Jornal Diário do Povo de Campinas (Coluna Metamúsica) e de várias revistas, fanzines, jornais, com destaque para a coluna Universom (11 anos na Revista Valhalla, de Metal). Também produziu em tiragem limitada, pela Editor'A Barata Artesanal, oito livros sobre música, Psicoterapia, Yoga, Esoterismo. É também colaborador da revista Gatos & Alfaces.
Premiações: Medalha Carlos Gomes (Câmara de Vereadores de Campinas) por representar esta cidade em mais de 15 países do mundo com seus CDs e LPs.
Atualmente desenvolve projetos de World Music e ritmos árabes e hindus no Espaço Cultural Lince Negro, com Filosofia Oriental, Instrumentação, Teosofia, Filosofia Oriental (Yoga) e História da Música, com Cáthia Cantúsio.
Youtube: https://www.youtube.com/user/legatus1000
Blog: www.brazilianrockinoposition.blogspot.com/
Facebook: Amyr Cantusio Jr (Von Bathel)
Email: lunardraco@gmail.com

FLORES DO FOGO
Flores do Fogo surgiu no ano de 1997 na cidade de Sapucaia do Sul ( RS ). "Com letras em português, a proposta da banda é levar a todos o seu Rock, com mensagem de Paz Amor e protestos sociais e espirituais, acreditando na melhora e na mudança das pessoas para um "mundo melhor".A banda vem se destacando no cenário nacional, onde participou de grandes festivais juntamente com bandas como, Marcelo Nova, Pastore, Baranga, entre outros.
Com o lançamento do CD Rock n Roll é Eterno, a banda conta com a participação especial de Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) na faixa O Rei, onde teve uma ótima aceitação do público.
Flores do Fogo tem como objetivo atingir todo público possível sem se rotular.

Músicos:
Ricardo Faleiro - Vocal
Luis Dias - Guitarra
Emanuel Monteiro - Baixo
Albert Richter - Bateria

Discografia
EP – As Pessoas Trilham – 1999
Estúdio Creative
Participação Especial – Serj Buss (Ex-Steve Vai) na música Lacre
Discografia
CD - Rock n Roll é Eterno - 2010
Participação de Edu Ardanuy, na música 'O Rei' e a regravação da música 'Jardim das Acácias', de Zé Ramalho.

Facebook: facebook.com/floresdofogo
E-mail: rockfloresdofogo@gmail.com


MUQUETA NA OREIA
O Muqueta Na Oreia começou a sua trajetória na estrada do rock and roll em 2007, na cidade de Embu das Artes – SP, com os primos Bruno Zito na guitarra e Ramires no vocal, no baixo: Cris que conheceu o Ramires na década de 90 em um conservatório de música, e por último, não menos importante, Henry quebrando tudo na bateria desde o primeiro álbum, "Lobisomem em Lua Cheia", lançado em 2010.
O grupo musical, fazendo seu rock pesado cantado em português, conquistou importantes "troféus" em sua carreira. O troféu, no sentido literal, obtido esse ano foi no festival de inverno de Socorro-SP,a banda ficou em primeiro lugar na votação do júri e de André Jung( ex-baterista do Ira! e Titãs). A turnê do álbum "Blatta", segundo trabalho do grupo, tem sido um grande sucesso, com explosivas apresentações no tradicional Grito Rock em Barretos-SP e Planaltina – DF, e também no famoso Araraquara Rock Fest, evento que também teve como atração as bandas Ratos de Porão, Sepultura, Olho Seco e Project 46.
As mídias continuam aprovando o "barulho bom" da banda, com criticas positivas nas revistas impressas como Roadie Crew , Comando Rock e Rock Brigade, e digitais: Whiplash, Wikimetal, Hell Divine , diversos sites e blogs.
“Blatta”, o novo lançamento do Muqueta Na Oreia, é distribuído fisicamente em todo território nacional e América Latina pela Voice Music, e comercializado internacionalmente pela Amazon. A distribuição digital é ampla, estando disponível inclusive no iTunes e por todas as operadoras de telefonia do Brasil.
O som do grupo é original, com identidade própria, identidade brasileira, é nossa cultura, nossa língua, nosso povo. Arrisque-se a conhecer o Muqueta Na Oreia e surpreenda-se!

http://www.muquetanaoreia.com/
http://www.youtube.com/muquetanaoreia
http://www.facebook.com/muquetanaoreia
Texto: Barata Cichetto
barata.cichetto@gmail.com

Fotografias:  Diversos


(16) 99248-0091

A Barata - O Site

A Barata Ao Vivo

Amigos & Livros

A Arca do Barata

Arquivos Abertos

Artesanato

Artigos
As Faces d'O Corvo
Augusto dos Anjos

Ataraxia

Barata Cichetto, Quem É?

Barata Rocker

Biografi'As Baratas

Camisetas

Cinematec'A Barata

Coletâneas de Rock

Colunas Antigas
Conte Comigo, Conte Pra Mim
Contos d'A Barata
Convergências
Crom

Crônic'As Baratas

De Poeta a Poeta

Depoimentos

Des-Aforismos Poéticos Baratianos

Discoteca d'A Barata

Download Free

Ensaios Musicais

Entrevist'As Baratas

Eventos

Facebookianas
Fal'A Barata!
Fotos
Gatos & Alfaces
Kakerlak Doppelgänger
Livrari'A Barata
Livros
Madame X
Memória A Barata
Micrônic'As Baratas

Na Mídia

O Anjo Venusanal
Pinturas
Pi Ao Quadrado

Poesi'a Barata

Ponto de Fuga
Pornomatopéias
PQP - Puta Que Pariu
Prefácios & Editoriais
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Resenhas

Retratos e Caricaturas

Revist'A Barata Digital

Revist'A Barata

Seren Goch: 2332

Sub-Versões

Tublues

Versus

Videos

Vitória

Webradio

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos Giraçol Cichetto, nome literário Barata Cichetto, e foram registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor, bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade". Lei de Direitos Autorais: 9610/98.
 On Line

Política de PrivacidadeFree counter users online