(16) 99248-0091

Apóie a continuidade deste trabalho, totalmente independente desde 1997. Saiba como participar clicando na imagem ao lado.

1958 1990 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

 Arca do Barata Cinematec'A Barata Contos Crônicas  Entrevistas  Facebookianas  Fal'A Barata! Livrari'A Barata  Micrônic'As Baratas Prefácios & Editoriais


/barata.cichetto

PILHAS
Barata Cichetto
Em: 13/1/2019

Acordo domingo de manhã, pensando nas pilhas. Pilhas de palavras que formaram textos, e de tijolos que formaram paredes; nas pilhas de folhas que jamais serão lidas, e nas de tijolos que foram demolidas; penso nas pilhas e pilhas de sentimentos duros aquecidos e de pensamentos puros esquecidos; penso nas pilhas de injustiças sofridas, e nas de carniças engolidas; penso nas pilhas de egos desarranjados e de pregos enferrujados; nas de madeiras serradas e esculpidas e de poesias escarradas e cuspidas; e ainda em tantas pilhas de coisas feitas, desfeitas e refeitas, que foram destruídas, prostituídas, possuídas.
E nesse domingo de manhã, em que lembro de pilhas, refaço trilhas e lembro-me de filhas abortadas, e não me esqueço da injúria, da fúria, e da mentira e da traição; recordo das pilhas de livros escritos, dos trilhos presentes e dos filhos ausentes; lembro-me dos brilhos perdidos, da opacidade das almas, e das madrugadas cansadas que ficaram expostas ao tempo para serem corroídas por manhãs ácidas. Lembro-me das pilhas de putas fodidas, de esposas mal comidas e das mendigas fedidas; recordo de pilhas de orgasmos pedidos, de poemas perdidos e de amores proibidos.
E por que não lembrar, na manhã de domingo, das segundas-feiras trabalhadas, e das terças aos sábados também, das pinturas, tinturas, frituras e um sem número de paredes pintadas, e de obras requintadas e bebidas requentadas; de cartas recebidas e rasgadas; das teses filosóficas, escritas teosóficas e tratados maltratados; e por que não contar, sobre pilhas de casas desenhadas, bulas resenhadas e unhas cortadas. E acima de todas as coisas, preciso lembrar, neste domingo de sol e de árvores que sacolejam na minha janela, de fraldas de bosta trocadas e lavadas, de mãos cortadas e de uma existência relegada; lembrar do que foi feito, mesmo sem jeito, das éguas encilhadas, caravanas pilhadas e ideias ilhadas.
E agora que meu destino é apenas empilhar palavras, recorro à recordação, recordo a emoção e escorro feito um escorpião, entre pilhas de madeira podre, peçonhento e perigoso, apenas procurando sobreviver, apesar do meu veneno. E apesar das pilhas de feitos, entre perfeitos e imperfeitos, encaro por defeito, pilhas de ingratidão.



(16) 99248-0091

A Barata - O Site

A Barata Ao Vivo

Amigos & Livros

A Arca do Barata

Arquivos Abertos

Artesanato

As Faces d'O Corvo
Augusto dos Anjos

Ataraxia

Barata Cichetto, Quem É?

Barata Rocker

Biografi'As Baratas

Camisetas

Cinematec'A Barata

Coletâneas de Rock

Colunas Antigas
Conte Comigo, Conte Pra Mim
Contos d'A Barata
Convergências
Crom

Crônic'As Baratas

De Poeta a Poeta

Depoimentos

Des-Aforismos Poéticos Baratianos

Discoteca d'A Barata

Download Free

Ensaios Musicais

Entrevist'As Baratas

Eventos

Facebookianas
Fal'A Barata!
Fotos
Gatos & Alfaces
Kakerlak Doppelgänger
Livrari'A Barata
Livros
Madame X
Memória A Barata
Micrônic'As Baratas

Na Mídia

O Anjo Venusanal
Pinturas
Pi Ao Quadrado

Poesi'a Barata

Ponto de Fuga
Pornomatopéias
PQP - Puta Que Pariu
Prefácios & Editoriais
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Resenhas

Retratos e Caricaturas

Revist'A Barata Digital

Revist'A Barata

Seren Goch: 2332

Sub-Versões

Tublues

Versus

Videos

Vitória

Webradio

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos Giraçol Cichetto, nome literário Barata Cichetto, e foram registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor, bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade". Lei de Direitos Autorais: 9610/98.
 On Line

Política de PrivacidadeFree counter users online